Fundada em 2001, hoje (terça-feira, 11) a Fundação Tênis completa 20 anos promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte, tendo a Educação Olímpica como linha pedagógica.
O Programa Social Educacional é certificado pelo Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin (CBPC) desde 2010, e em 2014 recebeu um Prêmio do Comitê Internacional Pierre de Coubertin por trabalhar e divulgar a Educação Olímpica e ações humanitárias. Um de seus principais propósitos é, por meio da prática sistemática e disciplinada do tênis, fazer com que jovens resgatem valores de cidadania e se preparem para ingressar no mercado de trabalho e na sociedade.
Atualmente a Fundação Tênis atende aproximadamente 1.500 crianças em seus núcleos presentes no Rio Grande do Sul e São Paulo. As ações da ONG são diversas, resultando inclusive em reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU). A exemplo disso, no dia 31 de janeiro de 2019 tornou-se signatária do Pacto Global da ONU, oficializando a sua colaboração em criar um mundo melhor para as futuras gerações, comprometendo-se em ajudar a alcançar até o final de 2030 três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável referentes à Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade, bem como Trabalho Decente e Crescimento Econômico.
Nesta perspectiva, o CBPC parabeniza a instituição pelos trabalhos de impacto na vida de crianças e adolescentes, fomentando em suas atividades a importância dos valores humanitários e essenciais para uma sociedade justa e igualitária através da Educação Olímpica.
Confira o recado do Prof. Nelson Todt, Presidente do CBPC!