O Comitê Internacional Pierre de Coubertin (CIPC) lançou uma série de palestras para professores da rede internacional de Escolas Pierre de Coubertin. Este programa de exposições é uma iniciativa do Prof. Stephan Wassong, Presidente do CIPC, para fomentar a transferência de conhecimento, uma das principais missões do Comitê. O primeiro evento ocorreu no dia 29 de outubro (sexta-feira), com a fala de Wassong sobre o tema “Pierre de Coubertin e o Atleta Olímpico”.
O Brasil esteve representado por Nelson Todt, Presidente do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin (CBPC), e Bruno Faleiro, professor da Escola de Educação Básica URI – Erechim (certificada pelo CBPC). Outros países, como Áustria, Congo-Brazzaville, França, Alemanha, Grécia, Índia, Malásia, África do Sul, Espanha e Ucrânia também participaram.
Além de Todt, que também é membro correspondente do Conselho do CIPC para a América-Latina, alguns outros nomes que também darão palestras nos próximos encontros marcaram presença: Jean Durry e Junko Tahara, Vice-presidentes do CIPC, e Hilla Davidov, membro do grupo de trabalho de Comunicação do CIPC.
Todas as palestras estarão disponíveis para download no site do CIPC. O próximo evento está marcado para o dia 29 de novembro às 16h CET.