O Presidente do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin (CBPC), Prof. Nelson Todt, acaba de encerrar sua participação em uma série de compromissos em Lausanne, Suíça. Na oportunidade, o Prof. Todt conheceu a nova sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) e foi recebido no Centro de Estudos Olímpicos pela Diretora, Srª. Maria Bogner, com a qual discutiu a possibilidade de projetos e colaborações.
Como parte da programação, o Prof. Todt participou da reunião do Board do Comitê Internacional Pierre de Coubertin (CIPC) na última sexta-feira (27), onde foram apresentados os principais relatórios de ações de 2022 e aprovados os novos projetos para os anos seguintes. Na sequência, entregou a estátua de Pierre de Coubertin em barro ao Sr. Jean Durry (Presidente Honorário do CIPC). Também estiveram presentes na cerimônia o Prof. Stephan Wassong (Presidente do CIPC), o Sr. Carlos Hernández Schafler (Presidente do Comitê Pierre de Coubertin do México), o Sr. Pablo Galán (Membro do Comitê Pierre de Coubertin da Espanha), A Srª. Elvira Ramini (Secretária-Geral do CIPC) e outras autoridades. Já na Assembleia Geral, realizada no sábado (28), com a presença de mais de 50 membros internacionais, foram reafirmadas importantes atividades realizadas e aprovadas as ações futuras do CIPC.
Durante a semana, o Presidente do CBPC ainda deu entrevista ao Prof. George Hirthler, como parte do documentário sobre Pierre de Coubertin com o título provisório “Gênio do Esporte”. A gravação foi realizada na Villa Mon-Repos, antiga sede do COI e residência da família Coubertin em Lausanne.