INSTITUIÇÕES CERTIFICADAS PELO

COMITÊ BRASILEIRO PIERRE DE COUBERTIN

fundacao-tenis

Fundação Tênis

Rio Grande do Sul e São Paulo
Programa Social e Educacional
Certificação: 2010

Fundada em 2001, promove o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio do esporte, tendo a Educação Olímpica como linha pedagógica. Em 2014, recebeu o Prêmio Pierre de Coubertin pelo Comitê Internacional Pierre de Coubertin por trabalhar e divulgar a Educação Olímpica e ações humanitárias. Atualmente possui 39 profissionais envolvidos e atende aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes.

estacao-conhecimento-kids

Estação Conhecimento de Serra

Espírito Santo
Programa Social Esportivo
Certificação: 2013

O programa foi implantado em 2011 e atua em parceria com instituições públicas e privadas, abrangendo um grande grupo social por meio do esporte e de outras atividades culturais, educativas e profissionalizantes. Atualmente, o Programa Estação Conhecimento possui 27 profissionais envolvidos e atende mais de 670 crianças e jovens.

uri-final

Escola de Educação Básica - URI Erechim

Rio Grande do Sul
Escola Comunitária – Rede Privada
Certificação: 2013

Associada a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI Erechim) e em parceria com o curso de Educação Física, a Escola desenvolve o Festival Olímpico Pierre de Coubertin, abrangendo atividades esportivas, culturais e sociais. Entre as dinâmicas do festival, estão Mérito Olímpico entregue aos alunos egressos do Ensino Médio, Taça Pierre de Coubertin de Futsal, Festival Olímpico de Dança, Cultura e Esporte. Atualmente atende mais de 1.000 estudantes da Educação Básica.

umef

UMEF - Professor Rubens José Vervloet Gomes

Espírito Santo
Escola Pública – Rede Municipal
Certificação: 2018

A UMEF, localizada no bairro Soteco, iniciou suas atividades no ano de 2000 e atende atualmente mais de 700 alunos nos turnos matutino e vespertino. A escola aposta em metodologias interdisciplinares, atrelando os festivais esportivos com as gincanas culturais entre seus alunos. Atualmente, há pelo menos quinze atividades desenvolvidas regularmente. Entre as dinâmicas, estão natação, badminton, judô, ginástica rítmica, dança, banda marcial, música, polo aquático, basquetebol, futsal, futebol de campo, atletismo, artes, escola aberta e jornada ampliada.